sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ela corre atrás...

Ela é o exemplo de mulher que corre atras dos seus direitos sem se preocupar com o que os outros vão pensar, ela era justa diante de Deus, e por isso nao se preocupou com os homens, Deus a honrou...






Oii meninas!


Hoje vamos falar de uma mulher que a Bíblia não fala muito sobre tal, o nome dela é Tamar.

Tamar se casou com o filho mais velho de Judá, Er, porem seu marido não era temente a Deus, que o matou e ela não teve nenhum filho dele.

Naquela época, pela lei se um homem morresse e não deixasse descendentes o irmão mais velho teria um filho que seria considerado do irmao que morreu.


Então Judá disse a Onã, que ele deveria ter relações com Tamar, e dessa forma Er teria descendentes. Porem como sabia que se Tamar engravidasse o filho não seria considerado seu, Onã teve cuidado para não engravidar Tamar em suas relações, por conta disso Deus matou Onã também.

Com medo de que seu filho mais novo morresse assim como os outros, Judá disse a Tamar que ela deveria esperar Sela ficar um pouco mais velho. Depois disso ela foi morar com seu pai.


Um tempo depois a mulher de Judá morreu. E quando acabou o tempo de luto, Judá foi ate Timnate. Sabendo disso Tamar trocou de roupas, cobriu o rosto com um véu e se disfarçou. E se sentou no caminho onde seu sogro iria passar. Ela fez isso porque sabia que Judá estava com medo que eu filho mais novo morresse, e que Sela já era adulto.


Judá pensando que ela era uma prostituta deitou-se com ela, e como garantia que depois ele a pagaria deixou um sinete com cordão e um bastão com ela. Ela engravidou de gêmeos. Judá procurou por ela para poder fazer o apagamento, mas não a encontrou, quando voltou pra a casa recebeu a noticia de que ela estava gravida, e a acusou de adultério, mas ela mostrou as provas de que o filho era dele, e a acusação foi retirada.


Ela é o exemplo de mulher que corre atras dos seus direitos sem se preocupar com o que os outros vão pensar, ela era justa diante de Deus, e por isso nao se preocupou com os homens, Deus a honrou.



Devemos ser assim, lutarmos pelos nossos direitos diante de Deus, sem se preocupar com o que os homens vão pensar. A mulher de Deus é assim ela faz loucuras aos olhos humanos, se preocupando apenas em agradar a Deus.


Espero ter te ajudado...


Deus abençoe a todas!








Nenhum comentário:

Postar um comentário