quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Os 4 erros comuns que as solteiras cometem #2



Ela é ''um pouco'' mandona, autoritária

Apesar de nem todas serem assim, isso acontece com a maioria.
Depois de estar acostumada a mandar na própria vida, com o namoro, muitas vezes pensamos que temos o direito de ficar mandando na vida do outro, tomar o controle de certas situações, ficar dando palpites não requisitados e até mesmo enraivecidas quando estes não são são aceitos.
Talvez seja essa coisa de mão que esteja no nosso sangue, sei lá!
Mas a realidade, querida amiga, é que homem não gosta de ser mandado. Deus não os criou desta forma!
Atitudes como estas fazem com que ele se sinta inferiorizado.
Na realidade, isso não é só um sentimento; quando temos atitudes mandonas e autoritárias, estamos os inferiorizando. Que coisa terrível!
Então, amiga, não é à toa que isso traz problemas no relacionamento. Não só no namoro, mas também no casamento, sendo que neste, o caso é ainda mais sério...
Mesmo antes de nos casarmos, precisamos saber qual é a nossa posição naquele relacionamento. E, se você é uma jovem cristã, já deve estar ciente de que a quem pertence a posição de líder.
Com isso, não quero dizer que no namoro seu noivo ou namorado terá o direito de mandar em você a torto  e a direito. Não, de forma alguma!
Estou apenas querendo mostrar que, desde já, o respeito mútuo precisa existir.
Se por outro lado seu namorado é um pouco ''devagar'', não toma decisões e não cupa a posição que deveria, está aí uma boa razão para você reavaliar se ele é a pessoa certa.

P.S. Trecho retirado do livro ''40 Segredos que toda Solteira de veria saber'' (D. Nanda Bezerra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário