sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Tornando-se uma Mulher V-Dia 2




Ola princesas, esse é o segundo dia do nosso proposito, onde estamos aprendendo como tornarmos Virtuosas diante de Deus. 







Só uma observação: façam as tarefas uma de cada vez, só façam a de hoje, se cumpriram a de ontem. Ok?! 



Rebeca era uma jovem Mulher V que foi tremendamente abençoada pelo simples entendimento dessa verdade. Ela era jovem e solteira, nascida em uma família que vivia no deserto, sem muitos planos para o futuro, a não ser o de continuar fazendo o mesmo que os seus antepassados sempre fizeram. Como a maioria das mulheres daquela época, o trabalho de Rebeca era tirar água do poço e levar para casa, em quantidade suficiente para o dia, todos os dias. Era uma rotina cruel carregar água de longe para toda a família e também para os animais. As mulheres daquelas época deviam ter músculos dos quais nos nunca sequer ouvimos falar!

Um dia , um estranho veio correndo ao seu encontro no poço. Rebeca deve ter ficado assustada no inicio, exatamente como qualquer moça ficaria se um estranho lhe aparecesse num lugar ermo como aquele como aquele.

''Então, o servo saiu-lhe ao encontro e disse: Da-me de beber um pouco da água do teu cântaro. Ela respondeu-lhe: bebe, meu senhor. E, prontamente, baixando o cântaro para a mão, lhe deu de beber.  (Gênesis 24:17,18)

Ela provavelmente decidiu manter a calma e fingir que não estava com medo, exatamente como eu e você faríamos em sue lugar. Mas o que Rebeca fez em seguida foi algo extraordinário, e que fez toda a diferença em seu futuro.

''Acabando ela de dar a beber, disse: tirarei água também para os teus camelos, ate que todos bebam. E, apressando-se em despejar o cântaro no bebedouro, correu outra vez a poço para tirar mais água; tirou-a e deu -a a todos os camelos. O homem a observava, em silencio, atentamente, para saber se teria o SENHOR levado a bom termo a sua jornada ou não. Tendo os camelos acabado de beber, tomou o homem um pendente de ouro de meio siclo de peso e duas pulseiras para as mãos dela, do peso de dez siclos de ouro; e lhe perguntou: De quem és filha?    (Gênesis 24:19-23)

Rebeca deu de beber aos camelos de um estranho. Aquele homem tinha 10 camelos, e um camelo chega a beber 227 litros d'água de uma vez... Não estamos aqui falando de um simples copo d'água! Ela realmente fez um sacrifício para ajudar um estranho - uma coisa da qual nunca ouvimos falar e que mostra um respeito surpreendente.

Temos aqui uma mulher jovem e inexperiente ensinando a todos nos como ser uma Mulher V simplesmente ao ajudar um estranho.

A Bíblia diz que ele ''a observa''- que visão! Talvez dezenas de mulheres já tivessem ido àquele posso para tirar água, mas Rebeca foi diferente de todas elas. Ela ajudou o homem, fazendo não apenas o que ele havia lhe pedido mas, acima de tudo, o que não havia pedido.

Mal sabia ela que aquele homem guardava um futuro novo para ela. Ele havia feito um voto diante de Deus, segundo o qual a mulher que se oferecesse para dar de beber a seus camelos seria aquela que Deus escolhera para ser a esposa de seu senhor , Isaque, o filho da promessa de Abraão. Deles viria a nação de Israel.

Uma atitude de dar fazer maravilhas, como você percebe aqui. Ela pode mudar corações, transformar mentes, escrever um novo começa e acrescentar um ''felizes para sempre'' no final. Uma atitude. Agora, imagine muitas atitudes!

Imagine se você decidisse gostar de dar e ajudar as pessoas, e começasse a fazer repetidas vezes... Você seria como uma rosa no meio do deserto, assim como foi Rebeca- tão bela e impossível de não ser notada.

A Mulher V não precisa ser reconhecida internacionalmente ou pela mídia. Na verdade, eles quase nunca prestam atenção nela. A Mulher V é reconhecida por aqueles que fazem parte do seu mundo- as pessoas da igreja, os seus amigos, os seus colegas de trabalho e mesmo os vizinhos. eles podem ate não dizer, mas a reconhecem e a admiram secretamente... E como não o fariam? Não tem como não ver uma rosa no deserto!

Texto retirado do livro ''A Mulher V'' -Cristiane Cardoso
......................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
Tarefa do Dia

Crie o habito de ajudar as pessoas, dando aos outros sem pedir nada em troca.

Para começar, ajude uma jovem, uma membra, ou ate mesmo uma obreira que você percebe que esta meio afastada, ou que faltou alguma reunião. Pergunte como ela esta, se esta bem, mas não a julgue,e nem saia espalhando o que aconteceu, afina você esta ajudando-a, e não tomando parte da vida dela.

E não esqueçam de comentar!












Nenhum comentário:

Postar um comentário