segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Tornando-se uma Mulher V - Dia 3




Oii virtuosas!
Hoje é o terceiro dia do nosso proposito.







Como estão indo nesse proposito, esta sendo difícil? Fácil? Estão havendo mudanças? Comentem!

...................................................................................................................................................................

Lia casou-se com Jacó contra a vontade dele. E, apos uma semana, ele se casou com o verdadeiro amor, Raquel, fazendo Lia a esposa negligenciada. Bem além do fato de sua irmã mais nova ser mais bonita, Raquel também tinha o coração de seu marido.

Deve ter sido muito difícil para Lia suportar um casamento em que se sentia excluída e sem amor; um peso desnecessário. Mas, mesmo em meio a todo aquele sofrimento, Lia nunca deixou de amar Jacó e, por causa disso, Deus a abençoou cm muitos filhos.

A cada filho que tinha, Lia louvava a Deus e ficava na esperança de que Jacó começasse a amá-la mais. Mas, por um bom tempo, ele não o fez.

Raquel era completamente diferente de Lia, apesar do fato de ter o amor exclusivo de seu marido e de ser mais bonita. Ela não temia a Deus. Vivia competindo com sua irmã mais velha, como se houvesse algo para competir. Tudo o que Lia tinha eram os seus próprios filhos e, ainda assim, Raquel invejava o pouco que tinha.

Lia tinha todos os motivos para desprezar Raquel mas fez exatamente o contrário. Lia tinha um bom coração; foi ela quem deu à luz Judá, em cuja linhagem o nosso Salvador,  Senhor Jesus, nasceu.

Quando Lia morreu, foi sepultada no túmulo da família em Hebrom, ao lado de Abraão, Sara, Isaque, Rebeca e Jacó. Quando Raquel morreu dando à luz, foi sepultada no caminho de Belém. O fato de a Bíblia mencionar este pequeno detalhe revela muita coisa sobre essas duas mulheres. Ambas eram casadas com Jacó, o escolhido de Deus, mas apenas uma delas, a que não tinha muitos encantos, a quem Jacó amava menos, foi a verdadeira escolhida de Deus.

A que tinha tudo, afinal, não tinha nada! A que não tinha nada, na verdade, tinha tudo. Lia era uma boa mulher, ela admirava sue marido mesmo sem ser amada por ele. Ela mão se voltou contra Deus por causa de seus infortúnios, ao contrário de Raquel.

Lia era uma Mulher V, e se Jacó tivesse lhe dado o amor que lhe era devido, ele teria sofrido menos na vida. Lia também se colocou no lugar de Jacó, e entendeu por que ele não a amava tanto quanto Raquel; mas isso não a impediu de dar a ele o seu amor. Ela apreciava tudo o que algumas mulheres fariam em seu lugar, continuou lhe agradando, independente do quão indesejada ele a fazia sentir.

A mulher V é boa, independente de quem seja bom ou não.

As coisas só podem mudar quando nós começamos a mudar. Quando paramos de pensar em nossas necessidades e começamos a pensar nas necessidades das outras pessoas, um milagre acontece: elas começam a mudar sem que precisemos dizer uma palavra!

Não espere que seu marido, sua mãe, pai, filho ou chefe mude para que você possa mudar. Torne-se uma pessoa melhor, trate-os do jeito que você gostaria que eles a tratassem. Faça-lhes bem todos os dias, não apenas por uma ou duas semanas. No início, talvez achem suas atitudes suspeitas, e até duvidem de suas verdadeiras intenções, mas depois que perceberem que você mudou mesmo, não terão outra escolha a não ser mudar também.

E o mais interessante de tudo é que qualquer uma pode fazer isso!

Texto retirado do livro ''A Mulher V'' de Cristiane Cardoso
...................................................................................................................................................................

Aí vai algumas tarefa de hoje em diante:


  • Ponha-se no lugar da outra pessoa e você saberá exatamente o que ela, ou ele, quer de você.
  • Não adie sua bondade, se pode fazer alguma coisa, por uma pessoa faça o quanto antes.
  • Se não for edificar não fale: Se o que você for dizer, vai abalar a fé de alguém, machucar o coração, feche a boca.
  • Hoje mesmo você vai fazer uma faxina n seu guarda roupa, ou no seu armário, se tem algo que não quer mais, mas que vai servir pra outras pessoas, então dê.
  • Antes de falar, ouça, às vezes você se torna uma pessoa ruim por agir por impulso.
  • Faça o que aquela pessoa quer de você, não o que você quer fazer.
  • Lembra da tarefa de ontem? A que diz pra você ajudar uma pessoa espiritualmente? Então, você vai dar algo a essa mesma pessoa, algo que pela conversa de vocês, você percebeu que ela estava precisando.


Ahh e não esqueçam de comentar ok?!
#NaFé





Nenhum comentário:

Postar um comentário