segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Tornando-se Uma Mulher V- Dia 5

Estamos no 5º dia do proposito onde nos tornaremos virtuosas as olhos de Deus.

Havia algumas mulheres no tempo de Jesus que reconheciam as suas habilidades naturais como donas de casa e faziam uso delas para servirem o Senhor Jesus e Seus discípulos. Como o Senhor Jesus não permanecia em um determinado lugar por muito tempo, elas viajavam à Sua frente e preparavam tudo para que Ele e Seus discípulos fossem bem alimentados e tivessem uma ótima noite de sono.

''Aconteceu, depois disto, que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens.''  (Lucas 8:1-3)

O que exatamente aquelas mulheres poderiam prover para o Senhor Jesus? Aquilo que nem Ele nem Seus discípulos tinham: habilidades domésticas. Aquelas mulheres os seguiam para suprir as necessidades deles, não porque fossem escravas ou empregadas, mas porque os amavam e se importavam com eles. Era demais ver Jesus e os doze fazerem seu trabalho, por meio do qual elas e outras pessoas foram tão beneficiadas, sem qualquer apreciação ou apoio da maioria daqueles que eram ajudados.

Os discípulos não levavam as suas famílias aonde quer que fossem. Eles seguiam o Senhor Jesus, que havia decidido investir em almas em vez de constituir a Sua Própria família. Ele merecia apreciação, e foi exatamente isso que aquelas mulheres decidiram Lhe dar. As suas habilidades eram extremamente apreciadas, tanto que a Bíblia menciona os seus nomes, como você pode ver no versículo acima.

Geralmente, a Bíblia não dá muitos detalhes sobre o que acontecia nos bastidores, mas aqui vemos Lucas fazendo o contrário. Deus deve ter Se sentido muito honrado por aquelas mulheres decide, por livre e espontânea vontade, usar os talentos dados por Ele para 
servi-Lo.

Não é maravilhoso como nos tempos da Bíblia, quando as mulheres não eram muito valorizadas dentro da sociedade, Deus nos apreciava até mesmo pelas pequenas coisas que fazíamos? Isso deveria ser o suficiente para derrubar quaisquer comentários ou discussões sarcásticas que atacam as donas de casa nos dias de hoje. Se Deus é capaz de nos apreciar por cozinharmos, limparmos e cuidarmos de nossa casa e família, por que não podemos fazer o mesmo por nós mesmas? Porque não podemos aceitar que essa honra seja dada àquelas que executam bem o seu papel?

Texto retirado do livro ''A Mulher V'' - Cristiane Cardoso
...................................................................................................................................................................

Tarefa do Dia:


  • A partir de hoje você terá prazer em desfrutar de suas habilidades, nós mulheres temos o dom de cuidarmos de nossos lares, e ninguém pode fazê-lo em nosso lugar.
  • Você vai procurar fazer artesanatos, pinturas, desenhos, etc. E a partir daí irá descobrir seus talentos, se você já sabe qual ele é, aperfeiçoe.
  • Tenha prazer em fazer as coisas, não faça somente por obrigação, mas por amor, tenha prazer, e agradeça sempre a Deus por ter te dado talentos tão brilhantes.


Ahh e não esqueçam de comentar, ok?!





Nenhum comentário:

Postar um comentário