quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A Infidelidade que Leva à Morte






Ananias e Safira, um casal que se tornou um mau exemplo de infidelidade e engano.

Eles venderam um terreno e ficaram com uma parte do dinheiro, sendo que haviam prometido todo o valor a Deus.

Talvez você faz isso, na hora do desespero, da angustia, promete algo a Deus para que aquele temporal passe, e quando Deus faz a parte dEle você simplesmente esquece. Ou quando tem algum voto, algum propósito, e você pega o envelope movida pela emoção, determina que vai colocar ali dentro um valor e quando chega o dia de depositar no altar, você coloca o dinheiro, mas não sua vida, isso porque foi infiel.

A infidelidade é um pecado, e tudo o que plantamos colheremos mais cedo ou mais tarde. Em Romanos 6 diz que ''salário do pecado é a morte'', e foi o que aconteceu com Ananias e Safira.

Outro casal que agiu com infidelidade para com Deus foi Adão e Eva, estes preferiram acreditar nas palavras de uma cobra, e assim duvidaram da Palavra de Deus.

Talvez você duvida na Palavra de Deus, o que lhe torna infiel. Quando você se desespera em meio às lutas e deixa de fazer as vontades dEle, quando Ele te pede algo e você não abre mão, são essas coisas que te levam a ser como Adão e Eva, e muitas vezes você nem percebe.

A consequência deles foi muita dor, trabalho e a morte. E a sua pode ter sido algum sofrimento, o espírito devorador em sua vida, ou a morte espiritual.

Mas não foi à toa que Deus enviou o Seu Filho Unigênito para morrer numa cruz, foi justamente para nos dar a chance do perdão, a chance de mudar nossas atitudes.

Se você tem sido infiel a Deus, deixou de fazer a Vontade dEle, já está mais do que na hora de mudar suas atitudes, pedir perdão e seguir em frente.

Nem sempre quando estamos fazendo a Obra de Deus estamos fazendo a Vontade dEle.

Espero ter ajudado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário