segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Gosto dele. Oque devo fazer?


Esse é o primeiro post sobre a vida sentimental, e eu espero ajudá-las sobre essa área que acaba envolvendo as demais, principalmente a espiritual.
Meninas, não se desesperem, não fiquem preocupadas em ficar pra ''titia'', Deus está preparando alguém que te leve para mais perto de Deus.
Se você gosta de alguém que não sirva ao mesmo Deus que você, que tem planos diferentes dos seus, se você tem dúvidas que ele seja de Deus, esqueça, pois o Espírito Santo certifica dentro de nós o que é de Deus e o que não é, as coisas de Deus não geram dúvidas, conflitos. Peça a Deus pra que esse sentimento seja arrancado enquanto há tempo.

Você começa a pensar nele, no jeito como ele faz as coisas na Igreja, como ele é dedicado, observa a maneira como ele fala com as pessoas, como te respeita... e pensa: ''Meu Deus, porque estou pensando nele?''
Fica nervosa quando o vê, sente saudades, fica feliz quando ele fala com você... 
Sim, você está gostando dele!

E agora, o que fazer? Falar pra ele dos seus sentimentos? Orar a Deus pra saber se é da vontade dEle? Procurar saber se ele gosta de você também? Oque fazer?

A única coisa que você deve fazer é orar. E a oração sempre deve ser para saber se é da vontade de Deus ou não.

Meninas, quem deve ter a iniciativa é ele, desde os tempos antigos foi assim, e sempre deu certo. Ele vai saber a hora certa de se declarar pra você, e quando isso acontecer, deve ser comunicado aos seus pais, ao pastor de sua Igreja, caso vocês sejam obreiros, e nada de ''amizade colorida'' tem que haver um compromisso de verdade, vocês vão orar, pra saber se é da vontade de Deus ou não.

Mas Amanda, eu já orei antes de ele se declarar, e tenho certeza que ele também orou.

Vocês devem orar sim! Todo o que começa certo termina certo. Tem que haver espiritualidade no compromisso de vocês.

No período em que vocês oram, nada e beijos abraços, tem que haver respeito, nada de saírem sozinhos, nunca leve ele pra sua casa sem que seus pais estejam lá, nada de coisas que só existem num namoro. Lembre-se: Vocês ainda estão orando!

Quando ele te pedir em namoro, ou quando o namoro for liberado, as regras continuam as mesmas, porém vocês podem sair sozinhos, para lugares públicos nada de locais em que estejam apenas os dois, é aconselhável não irem à praia juntos. E quanto aos beijos e abraços? Deve ser feito com cuidado, para que não haja o abrasamento. Minha mãe costuma dizer que quando ela namorava os dois faziam tudo sentados, um de frente pra outro, numa distancia de mais ou menos meio metro. 

Todo o cuidado é pouco, pois o diabo está a todo instante tentando achar apenas uma brechinha, pra fazer um estrago em nossas vidas, o relacionamento cristão deve ser segundo a vontade de Deus.

Não se deixe enganar se você gosta de alguém que não é da mesma fé que você. Se é do mundo, ou de outra igreja. Peça a Deus pra tirar esse sentimento de você, pois futuramente isso irá contaminar a sua fé.

E observe se ele é realmente um homem de Deus, pois em nosso meio existem joios, caso ele seja um joio Deus lhe mostrará. Mas para que você saiba disso tem que estar bem espiritualmente, e sempre vindo a voz da razão, pois Deus é espirito, e se o seu espírito está mais forte, a sua ligação com Ele também está forte, logo você ouve a Voz dEle.

O Espírito Santo certifica dentro da gente se é de Deus. Se há dúvidas não é dEle.

E caso esteja em um relacionamento que você reconhece que não é da vontade de Deus, ainda há tempo, peça forças a Deus, e termine.

Aí vão algumas dicas pra saber quando não é da vontade de Deus:

  • Dúvidas.
  • Incompatibilidade. Se ele não é da mesma fé, ou se tem planos diferentes dos seus.
  • Falta de respeito.
  • Se ele não quer compromisso.
  • Cuidado também com aqueles namoradores, ou que já orou com várias meninas.
Caso eu tenha esquecido de alguma outra dica, coloquem nos comentários.
Espero ter-las ajudado. Comentem!!☺





Um comentário:

  1. Nossa, tão eu.
    Para aqueles casos em que não houve a aprovação de Deus, obedeça a voz dEle e siga em frente. Sei que não é fácil abrir mão de um sentimento por alguém, digo por experiência própria, mas se Deus pediu é porque Ele sabe que somos capazes de superá-lo. :)
    Amei o blog!

    ResponderExcluir