sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O que é uma mulher de Deus?

''Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.''
(Provérbios 31:30)
Uma vez, uma jovem, membro da nossa igreja, me pediu para definir uma ''mulher de Deus''. Eu disse: ''Uma mulher de Deus é uma mulher que conhece a Deus pessoalmente e vive de acordo com a vontade dEle, o que, muitas vezes, requer muito sacrifício''. Após ouvir essa resposta simples, ela balançou a cabeça e me olhou como se dissesse ''Obrigada por nada''.

Há muitas mulheres na Igreja, ainda mais do que homens, e sempre me pergunto por que elas não são tão usadas por Deus quanto os homens. E a única explicação que encontrei até agora é que nós, mulheres, somos seres extremamente emocionais, muito mais do que os homens. Prova disso é nossa paixão por românticas histórias românticas e qualquer coisa romântica.

Choramos por quase tudo oque toca nossa alma, mesmo ao ouvir um belo testemunho de alguém que teve a vida transformada pelo poder de Deus. Vemos tudo através de nossos olhos emocionais, que nos fazem praticamente derreter. Só Deus sabe quantos problemas tivemos, seja no casamento ou nos demais relacionamentos, por sermos tão emocionais.

Com todos esses sentimentos e agitando dentro de nós 24 horas por dia, dificilmente conseguimos usar nossa fé. E isso explica por que há tantas mulheres na igreja que não fazem a menor diferença no reino de Deus. Elas se autodenominam ''mulheres de Deus'', mas quando comparadas com os homens de Deus, há um imenso contraste.

O segredo está na resposta que eu dei àquela moça: ''uma mulher de Deus é uma mulher que conhece a Deus pessoalmente''. Muitas não O conhecem ainda. Elas baseiam sua conversão e mesmo seu ''novo nascimento'' nas emoções que sentiram durante uma oração. As mesmas emoções que as fizeram chorar em filmes tristes vieram até elas enquanto o tecladista tocava m lindo fundo instrumental. E desde aquele dia, elas se convenceram de que nasceram de Deus. Como podem ser mulheres de Deus se nem mesmo O conheceram?

Se você quer ser uma verdadeira mulher de Deus,primeiro precisa conhecer a Deus - ponto final. Mesmo que tente mudar seus caminhos para viver uma vida mais correta, isso não fará de você uma mulher de Deus. Você DEVE conhecê-Lo. Para isso, precisa deixa de lado suas emoções e sentimentos e buscar a Ele com fé. E fé nada tem a ver com emoção,é uma certeza, bem consciente, de que Deus existe. E a Bíblia afirma que aquele que o busca, O encontra.

Use o raciocínio: Se Deus não pode mentir e disse que aquele que O buscasse de todo o coração, O encontraria, logo, quem O buscar de todo o coração, O entrará. Então você nascerá de novo, será uma nova criatura e se tornará uma verdadeira mulher de Deus. A partir daí, causará um grande impacto no reino de Deus e nas vidas de todos os que estão ao seu redor, todos os dias da sua vida.


Texto retirado do livro ''Melhor do que Comprar Sapatos''-Cristiane Cardoso






Nenhum comentário:

Postar um comentário